Executivos da Toyo Setal participam da Gastech 2019

A expectativa de aumento no volume de empreendimentos na modalidade de EPC (Engineering, Procurement and Construction) em decorrência da entrada de novos investidores e do crescimento da produção de gás natural no Brasil, principalmente em função do programa Novo Mercado de Gás, levou a Toyo Setal a participar este ano, pela primeira vez, da Gastech 2019 Exhibition & Conference, considerado o principal evento mundial do setor.

Organizado anualmente em diferentes países, este ano a Gastech foi realizada de 17 a 19 de setembro, em Houston, no estado norte-americano do Texas, berço do mercado de óleo e gás. Entre os expositores estavam alguns dos mais inovadores e influentes fornecedores de serviços e tecnologia da cadeia de óleo e gás, que atraíram mais de 35 mil visitantes.

Expectativa de expansão

Segundo a diretora da conferência, Jenny Kelly, há expectativa de que o mercado mundial de gás natural cresça mais que o dobro que os mercados de petróleo e carvão. No Brasil, a expectativa também é de expansão. “A previsão é dobrar a produção de gás nos próximos 10 anos, atingindo uma marca de aproximadamente 100 milhões de metros cúbicos por dia. Os investimentos na infraestrutura de escoamento e processamento desse gás deverão elevar a demanda por empreendimentos de EPC no país. Por isso, decidimos participar da Gastech este ano”, explica o gerente comercial Rafael Ribeiro de Mendonça Lima, que viajou ao Texas junto com o presidente da Toyo Setal, Dorian Luis Valeriano Zen, e o gerente de empreendimentos, Laureano Oliveira.

Na Gastech, os executivos da Toyo Setal conheceram novas tecnologias ligadas ao desenvolvimento de EPC, que poderão ser utilizadas no Brasil, e fizeram contatos com empresas de diversos elos da cadeia de óleo e gás. “Tivemos reuniões com executivos de grandes petroleiras internacionais interessadas no mercado brasileiro de E&P (exploração e produção) e de infraestrutura de escoamento e processamento de gás, portanto potenciais clientes para a Toyo Setal”, afirma Rafael.

Como a feira foi realizada nos Estados Unidos este ano, os diretores da Toyo Setal destacaram também a forte presença de terminais de liquefação de gás norte-americanos, dedicados para a exportação do gás produzido nos Estado Unidos.

“Nossa presença no evento foi muito proveitosa para criar novos relacionamentos com empresas interessadas em investir no mercado brasileiro. Muitas delas já estão fazendo cotações por aqui”, resume Rafael.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima