Estratégia Organizacional

A Estratégia Organizacional da Toyo Setal  está comprometida com seus valores éticos e com a qualidade e satisfação de seus Clientes, para ser reconhecida pela competitividade e excelência operacional. Para isso:

  • desenvolve cultura de equipe de alto desempenho na gestão de processos, metodologias de planejamento, execução e controle;

  • aplica tecnologias eficazes;

  • atrai e retem os melhores profissionais oferecendo desafios, reconhecimento e desenvolvimento das competências estratégicas;

  • identifica e prepara líderes e sucessores para multiplicação e transferência dos conhecimentos;

  • incentiva a cultura de sinergia entre escritório central e empreendimentos;

  • mantém pessoas motivadas pelo trabalho e orientadas para resultados, para a assertividade comercial, pela coragem e com foco em excelência.

Diretriz Organizacional

Estratégia
Definimos a direção a seguir e aplicamos os recursos e conhecimento apropriados para as respectivas demandas, levando sempre em conta as novas exigências e desafios e o estado da arte da Engenharia.
Processos
Buscamos caminhos dinâmicos e inovadores que construam sólidas referências para o pleno desenvolvimento de objetivos.
Tecnologia
Ferramenta fundamental para a otimização de resultados no que tange à qualidade, tempo e investimento.
Pessoas
Somos um grupo de talentos com uma paixão coletiva por resultados. Na TOYO SETAL, inteligência, integridade e ambição somam forças para que projetos alcancem a excelência.

Nossa equipe de especialistas está aqui para te ajudar

Entre em contato conosco para mais informações.

Serviços de Alta Complexidade

Experiência e inovação

A Estaleiros do Brasil possui experiência global e estrutura para atender às complexas demandas do segmento de mercado em que atua, tanto local quanto internacional, no segmento offshore  com a  construção de jaquetas, FPSOS (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás), skids, módulos de processo e topsides.

Nosso compromisso é garantir a satisfação e o sucesso de nossos Clientes, fornecer soluções completas e eficazes; executar e implantar Empreendimentos com qualidade, segurança, produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, entregando ao Cliente um produto com excelência técnica, alta qualidade e dentro do prazo estabelecido.

A atuação da Estaleiros do Brasil caminha em consonância com a Sustentabilidade e Responsabilidade Social, proporcionando aos municípios onde atua desenvolvimento, respeito e apoio à comunidade local e ao meio ambiente.

conheça nossa história

Quem Somos

Soluções avançadas

Sobre nós

Nosso negócio são construções offshore. Com uma equipe local altamente experiente, técnica, capacitada e atualizada, desenvolvemos as melhores e mais avançadas soluções, de acordo com a necessidade do cliente. E ainda, como parte do Grupo TSPI (TS Participações e Investimentos S.A.), estamos conectados a uma rede global com cerca de 6.500 profissionais, que atuam em escritórios no Brasil, Japão, Índia, Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Europa, Rússia, Irã, China, Malásia, Indonésia e Coreia do Sul.

Atuamos na modalidade EPC. Assim, podemos executar todas as fases do projeto – engenharia de detalhamento, gerenciamento, suprimentos, construção, montagem, integração e comissionamento – para diversos tipos de unidades flutuantes de produção marítima de petróleo e gás, como FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás), semissubmersíveis, e unidades fixas.

Executamos serviços sob medida como a fabricação e integração de plantas de processo modularizadas em FPSO em nosso estaleiro localizado no sul do Brasil.
Realizamos, também, serviços de reparo e modificações em unidades marítimas instaladas em seu local de operação offshore e reparo, manutenção e atracação de plataformas e embarcações em nosso estaleiro.

Instalado em uma área de cerca de 1,7 milhão de m2, na cidade de São José do Norte, no Polo Naval e Offshore de Rio Grande (RS), uma área geograficamente estratégica para nossa atividade, nosso estaleiro tem instalações amplas e completa infraestrutura própria, que nos permitem executar diversos projetos simultaneamente.

Podemos processar cerca de 30 mil toneladas por ano em nossas áreas de fabricação de estruturas (workshop), oficina de tubulações (pipe shop), oficina climatizada de jateamento e pintura e área de montagem externa. Essas e outras instalações estão equipadas com máquinas e guindastes de última geração.

Com um cais de 530 metros lineares e calado com 12 metros de profundidade, podemos executar serviços de integração de plataformas do tipo FPSO, além de oferecer serviços de atracação e hibernação (lay-up) para outros tipos de unidades, por exemplo. Estamos preparados, ainda, para realizar as operações de load in e load out de grandes módulos.

O Estaleiro

Com investimentos aproximados de R$ 500 milhões na primeira fase, o Estaleiro terá, capacidade para processar até 110 mil toneladas de aço por ano. 

A configuração industrial das instalações do Estaleiro foram estrategicamente planejadas com o intuito de aprimorar a logistica interna e a produtividade na execução dos diferentes tipos de projetos.

As áreas de fabricação de estruturas, oficina de tubulações (pipe shop), oficina de jateamento e pintura e demais instalações foram equipadas com máquinas e guindastes de última geração.

Seu cais principal de 780 metros lineares e calado com cerca de 12 metros de profundidade possibilitará a realização simultanêa de serviços de integração em até duas unidades de plataformas do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás), bem como outros tipos de plataformas de produção flutuantes. O Estaleiro também possui capacidade para efeturar o load out de grandes estruturas metálicas.

Um dos diferenciais competitivos do Estaleiro é sua localização no Polo naval e offshore de Rio Grande – RS, Brasil, que possui características geográficas e condições favoráveis para esse tipo de atividade.

A implantação do Estaleiro em São José do Norte também favorece o desenvolvimento social do município, maximizando a contratação de mão de obra local e fomentando o crescimento de empresas da região, gerando a curto prazo crescimento sócioeconômico.

Ficha técnica do estaleiro

530 m

de cais com 12 metros de profundidade

30.000

toneladas de aço processadas por ano

100.000 m²

de área para construção de módulos com solo de alta capacidade de carga (50 toneladas por m²)

15.600

toneladas/ano

de capacidade de fabricação de estrutura de aço na oficina

120 m

de cais auxiliar com 5 metros de profundidade

250 a 400

toneladas por mês e por turno

de fabricação de tubulação, sujeito ao tipo de material (aço-carbono ou ligas especiais) e ao diâmetro da tubulação.

144.000 m²

de capacidade de pintura por ano

1.600 m²

de cabine de pintura climatizada (com 40 x 40 m)

Frota própria

de guindastes, linhas de eixo (Self Propelled Modular Transporter - SPMT), caminhões e outros equipamentos

Localização do Estaleiro EBR

O Estaleiro EBR está localizado na cidade de São José do Norte no Estado do Rio Grande do Sul às margens da Lagoa dos Patos, com canal de acesso para o Oceano Atlântico. 

A cidade de São José do Norte foi estrategicamente escolhida por possuir características de terreno adequadas para a implantação de um estaleiro offshore para a construção de plataformas, além de estar inserida no polo de Rio Grande, cujo porto é um dos principais do país. 

O município de São José do Norte está cerca de 360 km de distância de Porto Alegre, capital do estado do RS. Possui cerca de 25 mil habitantes e sua economia é voltada para a pesca, plantação de cebolas e reflorestamento. 

Quer saber mais
sobre a gente?

Saiba o que fazemos e quais serviços prestamos.

Valores e Competências Organizacionais

Excelência Operacional

Organiza pessoas, recursos e processos de maneira integrada e otimizada. Visa à melhoria contínua e garante o resultado.  

Trabalho em Equipe

Promove cultura de integração e comprometimento para alcançar os resultados.

Engajar pessoas

Capacita, mobiliza e retém pessoas com o compromisso do resultado e da excelência.  

Proatividade/ flexibilidade

Adapta as necessidades internas e externas e antecipa oportunidades e riscos.  
Atenção ao Cliente
Conhece o cliente e o seu negócio, compreende suas necessidades e implementa soluções visando o sucesso do projeto.

Missão

Nosso compromisso é implementar nossas atividades corporativas e empreendimentos com segurança, integridade, sustentabilidade, produtividade e rentabilidade.

Entregar ao cliente um produto com excelência técnica, qualidade e dentro do prazo requerido.

Na vanguarda da engenharia

Nossa história

Em 2012, a brasileira Setal Engenharia (SOG Óleo e Gás) e a japonesa Toyo Engineering Corporation (multinacional, listada na bolsa de Tóquio e presente em diversos países do mundo) formaram a joint venture TS Participações e Investimentos S.A. (TSPI). Naquele mesmo ano, foram criadas a empresa EBR (Estaleiros do Brasil Ltda.), dedicada ao mercado de empreendimentos offshore, e a Toyo Setal (Toyo Setal Empreendimentos Ltda.), voltada ao mercado de empreendimentos onshore.

No Brasil, a nossa história remonta ao início dos anos 1960, com a criação da Setal Engenharia, para desenvolver projetos químicos e petroquímicos. Na década de 1970, ganhamos destaque internacional com o desempenho na montagem de 14 jaquetas para plataformas fixas, as primeiras unidades offshore do país, em nosso canteiro localizado em Niterói (RJ).

A aproximação com a japonesa Toyo Engineering Corporation – criada em 1970 na Ásia e nos Estados Unidos – começa em 1997, quando as duas empresas formaram consórcios ou empresas de propósito específico para desenvolverem projetos na área petroquímica. A grande sinergia e o sucesso nesses empreendimentos levaram à formação da joint venture em 2012.

A união com a Toyo Engineering Corporation agregou novas competências, como grande capacidade de engenharia básica, e aportou experiência internacional e acesso a fornecedores globais. Entre os diferenciais, o EBR agregou à joint venture profundo conhecimento do mercado brasileiro e dos padrões, normas e procedimentos locais de engenharia e construção.

Somando os diferenciais das empresas de origem e em contínuo desenvolvimento, o EBR está pronto para atuar no mundo competitivo de hoje, investindo em tecnologia, gestão e, principalmente, no aprimoramento da sua equipe de profissionais, que representam o maior ativo da empresa.

Linha do tempo

Constituição da TS Participações e Investimentos S.A., uma joint venture entre a Toyo Engineering Corporation, do Japão, e a SOG Óleo e Gás (Setal Engenharia).
2012
Criação do EBR, para atuar em projetos offshore, e da Toyo Setal, com foco em empreendimentos onshore. Ambas as empresas fazem parte da TS Participações e Investimentos S.A. (TSPI).
2012
Nosso sistema de gestão de projetos recebe o prêmio “Inovações na Integração de Projetos de Engenharia”, no evento AVEVA World Summit 2014, na Alemanha.
2014
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde, de acordo com os requisitos das Normas NBR ISO 9001, OHSAS 18001 e NBR ISO 14001 pelo Bureau Veritas Certification.
2017
Entrega antecipada para a Petrobras do FPSO P-74, sob a modalidade de EPC. Atualmente o FPSO P-74 se encontra ativo no campo de Búzios da Bacia de Santos, no pré-sal brasileiro.
2018
Recebemos o prêmio "Melhores Fornecedores da Petrobras 2018” na categoria "Obras de Engenharia", incluindo também a subcategoria “Construção e Montagem”.
2019
Recebemos da AVEVA, durante a Offshore Technology Conference - OTC em Houston, nos Estados Unidos, prêmio pela excelência na transformação digital.
2019
Entregamos módulos de processo para o FPSO Guanabara MV31 da MODEC, que operará no campo de Mero, Bacia de Santos, no pré-sal brasileiro.
2020
Migração do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional da norma OSHAS 18001 para a norma ISO 45001.
2020

Organização Societária

Em 2012, a Setal Engenharia (SOG Óleo e Gás) e a Toyo Engineering Corporation formaram uma associação estratégica, criando a TS Participações e Investimentos S.A. (TSPI), com participações igualitárias. Foram criadas, então, duas empresas:

  • Toyo Setal Empreendimentos Ltda. (TSE), dedicada à implantação de complexos industriais terrestres.

  • Estaleiros do Brasil Ltda (EBR), voltada à implantação de instalações marítimas de prospecção, exploração, produção, tratamento e transporte de petróleo e gás.

A Toyo Engineering Corporation é uma empresa multinacional japonesa, listada na bolsa de Tóquio e presente em diversos países do mundo.

Premiações

Nossa atuação diferenciada é reconhecida por meio de diversos prêmios.

Estratégia Organizacional

A Estratégia Organizacional da Toyo Setal  está comprometida com seus valores éticos e com a qualidade e satisfação de seus Clientes, para ser reconhecida pela competitividade e excelência operacional. Para isso:

  • desenvolve cultura de equipe de alto desempenho na gestão de processos, metodologias de planejamento, execução e controle;

  • aplica tecnologias eficazes;

  • atrai e retem os melhores profissionais oferecendo desafios, reconhecimento e desenvolvimento das competências estratégicas;

  • identifica e prepara líderes e sucessores para multiplicação e transferência dos conhecimentos;

  • incentiva a cultura de sinergia entre escritório central e empreendimentos;

  • mantém pessoas motivadas pelo trabalho e orientadas para resultados, para a assertividade comercial, pela coragem e com foco em excelência.

Diretriz Organizacional

Estratégia
Definimos a direção a seguir e aplicamos os recursos e conhecimento apropriados para as respectivas demandas, levando sempre em conta as novas exigências e desafios e o estado da arte da Engenharia.
Processos
Buscamos caminhos dinâmicos e inovadores que construam sólidas referências para o pleno desenvolvimento de objetivos.
Tecnologia
Ferramenta fundamental para a otimização de resultados no que tange à qualidade, tempo e investimento.
Pessoas
Somos um grupo de talentos com uma paixão coletiva por resultados. Na TOYO SETAL, inteligência, integridade e ambição somam forças para que projetos alcancem a excelência.

Nossa equipe de especialistas está aqui para te ajudar

Entre em contato conosco para mais informações.

Serviços de Alta Complexidade

Experiência e inovação

A Estaleiros do Brasil possui experiência global e estrutura para atender às complexas demandas do segmento de mercado em que atua, tanto local quanto internacional, no segmento offshore  com a  construção de jaquetas, FPSOS (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás), skids, módulos de processo e topsides.

Nosso compromisso é garantir a satisfação e o sucesso de nossos Clientes, fornecer soluções completas e eficazes; executar e implantar Empreendimentos com qualidade, segurança, produtividade, rentabilidade e sustentabilidade, entregando ao Cliente um produto com excelência técnica, alta qualidade e dentro do prazo estabelecido.

A atuação da Estaleiros do Brasil caminha em consonância com a Sustentabilidade e Responsabilidade Social, proporcionando aos municípios onde atua desenvolvimento, respeito e apoio à comunidade local e ao meio ambiente.