Compliance

Ética e integridade são princípios fundamentais para o EBR. Entendemos que é nosso dever para com a sociedade manter elevados padrões legais e morais, e trabalhar de maneira justa e transparente.

Possuímos um Programa de Compliance, desenvolvido de maneira customizada e que hoje se encontra em estágio maduro. Esse programa inclui um Código de Conduta, que guia a atuação interna de nossas equipes e com os diferentes públicos com que nos relacionamos, além de um conjunto de políticas, procedimentos, treinamentos, monitoramento e auditoria externa. Nele deixamos claro o que esperamos de nossos relacionamentos e o que não toleramos.

O nosso Canal de Ética é operado por uma empresa terceirizada, garantindo, assim, independência e anonimato ao recebimento, registro e apuração de eventuais denúncias.

Leia a Política de Compliance e Antissuborno do EBR e entenda um pouco de nossa estrutura de Compliance.

Alinhado à Estratégia Organizacional e à sua Filosofia Corporativa, o Código de Conduta da EBR dissemina e orienta a maneira ética como a organização e seus profissionais conduzem suas ações, garantindo a integridade institucional e o crescimento sustentável da empresa.

O Código de Conduta EBR tem aplicação obrigatória entre seus profissionais e deve servir de referência para os parceiros da empresa.

A EBR incentiva que seu Código de Conduta não seja apenas informativo, mas que inspire relações íntegras, transparentes, imparciais e de mútuo respeito às práticas exercidas por seus profissionais, terceiros e fornecedores.

Além disso, a EBR possui um Canal de Ética para a realização de denúncias, de atividades e comportamentos que não estejam de acordo com o Código de Conduta, Compliance e demais Políticas e Procedimentos da organização.

Imparcial e transparente o Canal de Ética garante a confidencialidade e, se desejado, o anonimato da identidade das pessoas envolvidas.

Leia o Código de Conduta da Estaleiros do Brasil na íntegra e utilize-o como referência no contato diário com a nossa empresa.

Padrão de Conduta para Fornecedores

O Padrão de Conduta para Fornecedores da Estaleiros do Brasil Ltda. (EBR) tem o objetivo de orientar os Fornecedores sobre a relação, postura e conduta adequada para a construção de uma parceria saudável, sustentável e transparente.  Nossa organização mantém uma política corporativa em conformidade com as leis, regulamentos, normas nacionais e internacionais, quando aplicáveis, além de seguir os mais altos padrões de ética empresarial e profissional.

A EBR acredita que a parceria com seus Fornecedores é fundamental, por isso, entende que seus valores, princípios e Políticas refletem elevados padrões morais e éticos essenciais para preservar a imagem da empresa e de seus Fornecedores.

Este Padrão de Conduta deve ser compreendido e respeitado por todos os nossos Fornecedores, em todos os locais de atuação da organização.

Canal de Ética

A EBR, possui um Canal de Ética exclusivo para comunicação segura de denúncias sobre violações de condutas e princípios considerados antiéticos, que violem nosso Código de Conduta ou à legislação vigente. O Canal de Ética EBR é atendido por uma empresa independente e especializada, assegurando sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação, sem conflitos de interesses. As denúncias podem ser realizadas on-line ou por telefone. O atendimento do Canal de Ética funciona 24 horas por dia, 7 dias da semana. Sua ligação não será rastreada e, caso prefira, poderá manter seu anonimato e não se identificar.

Ligue: 0800 721 5951

Ou acesse: www.canalconfidencial.com.br/ebr